15 de novembro de 2012

CINCO COISAS QUE GOSTO!

Vou hoje escrever sobre o que gosto...certa vez um amigo me disse que ficar lembrando ou falando de coisas que agente mais gosta ajuda a driblar os desconfortos da mente...e minha cabeça, meu corpo, tudo em mim estão na mais pura ansiedade...coisas de Rose...esse mesmo amigo que me ensinou esse joguinho dizia: "só com você acontece tudo diferente...você não sabe ser comum não criatura???"....pois é, até hoje não sei se sou eu que inconscientemente busco isso, ou o 'acaso', 'Deus', 'destino',...enfim....mas o certo é que ele tinha razão...vai ser estranha assim lá na "caixa-prego"...kkkkk...tá rindo?...Caixa Prego existe e eu já fui lá....ééééé...até isso é estranho né?...fica na ilha de Itaparica em Salvador-Ba. 
CAIXA-PREGO existe e eu também...kkkkkkkkkkkkkkkk....tô rindo com isso que tá dando uma dor na barriga.......ISSO É A PRIMEIRA COISA QUE GOSTO DE FAZER: RIR ATÉ DÁ UMA DOR!
A SEGUNDA COISA QUE GOSTO: É ACONCHEGO!
Gosto do sentimento de pertença.
Gosto de saber que pertenço a uma situação, a uma missão ou a alguém.
Gosto também de aconchegar o outro.
Na realidade gosto de chegar junto, amo cuidar, amo tanto que um outro amigo me dizia que eu era a pessoa que tinha o maior coração que ele conhecia...não sei se ele disse isso porque sou grande (1.80 de altura), ou porque me importo com gente.
Mas por causa disso alguns pensam que podem me fazer de capacho...rummmm....que nada....
Certa vez quiseram usar isso de eu ter um grande coração pra me sugar....e eu disse em alto e bom som: "quem tem coração dilatado é quem foi picado de barbeiro e tá com doença de chagas"...rsrsrsrsrs....
Aconchegar é se encaixar, é se apoiar mutuamente, é entender que felicidade só existe quando é pra todos!
TERCEIRA COISA QUE GOSTO: SER SURPREENDIDA POSITIVAMENTE.
Amooooo surpresas...boas...é claro!
Surpreendida pela vida com aquilo que não se espera mais,...e eu não estou falando de coisas...mas de significados, de sentidos, de sensações, de relevâncias.
O esperado pode sempre ser o 'não esperado'...vocês me entendem?????
Não????
Esperamos coisas e situações que não sabemos bem o que é...e ai agente diz: EU QUERO ISSO!...mas na verdade não é isso que quero...eu quero o que meu coração e minha razão não conseguem definir..porque se conseguissem, já tinha obtido.
E ai o meu querer fica ali pulsando...sem nome....sem adjetivo...sem codinome....
Até que um dia a Vida te surpreende e algo acontece...trazendo a resposta da tua pulsação...e ai um nome surge...um nome que não estava nos teus planos, nem nos teus sonhos mais secretos...estava guardado na Vida para tua vida, para minha vida!
E  A QUARTA COISA QUE GOSTO É: DE ESTRADA, DE CAMINHOS, DO CAMINHO!
Essa todos que me conhecem de forma mais superficial sabem sobre mim....ahhhhh que bom ir de encontro ao encontro!...Que bom conhecer, descobrir, se envolver, se comprometer e colher....sim colher todas as flores que surgem no caminho...e são tantas, mas só quem gosta de caminhos sabe apreciar a paisagem, sabe desfrutar o processo.
Antes não era assim...eu só queria chegar e pronto...mas caminhando descobri a beleza da paisagem que mesmo sendo o caminho sempre o mesmo...a cada passagem nele, coisas novas são percebidas: cores, cheiros, mutações, crescimentos, involuções, nascimentos, enfim...todo caminho por mais que seja cotidiano traz em si uma riqueza de detalhes que se renova, e só posso enxergar isso prestando atenção.
Que venha nova estrada, novos passos, novas percepções, novas danças!
Comecei rindo...quero terminar rindo...
PORQUE A PRIMEIRA COISA QUE GOSTO É RIR ATÉ DÁ UMA DOR....
E A QUINTA, É RIR ATÉ A DOR PASSAR!
ESCUTEM: A DOR PASSOU...É....A DOR PASSOU!
Eu a soltei para me ACONCHEGAR a alegria que SURPREENDENTEMENTE chegou pela ESTRADA da Vida ao meu encontro enchendo minha boca de RISO!

Rose Lira.
   


2 comentários:

  1. Boa noite, Rose. Que bom saber coisas das quais você gosta de fazer.
    Gosto de todas igualmente, acreditando que todas essas fases são de uma extrema importância na vida do ser humano.
    Rir, se sentir aconchegada e aconchegar, ser surpreendida de modo positivo, descobrir novas sensações, vivê-las, e superar a dor com bom humor, é saudável, humano e essencial.
    Fico feliz em saber, que tens o riso como resposta, ainda que o choro seja uma passagem que doa, mas como diz o verbo, ele passa.
    Beijos na alma e fique com Deus na paz de um fim de semana abençoado e de muitos risos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Patricia, sua gentileza é inspirativa. Muitos risos pra vc também amiga!

    ResponderExcluir

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...