7 de janeiro de 2012

UMA HISTÓRIA OU UM CONTO?

Quantas vezes já disse: Não quero ver!
Disse isso quando gerava uma filha com alto risco de má formação;
Disse isso quando vinha em mim uma sensação de ser traída, não só por afetos, mas também por amig@s;
Disse isso quando me vi diante de situações místicas que me trazem temor!
Por que não querer ver? 
Porque eram situações que exigiriam posturas e decisões difíceis e conflitantes a serem tomadas por mim.
Pelo menos se eu não soubesse, a história não existiria, só o conto existiria!
 Mas a vida é construída por histórias e não por contos.
E eu via. 
Via pelas aberturas que a vida proporcionava e proporciona. 
Via pelos rastros que a caminhada deixa na estrada. 
Via pelos "olhos" de quem vê o que os nossos olhos não podem enxergar.
E esse vê pra mim me espremia na encruzilhada da decisão. 
Me entregava de presente uma realidade bem diferente da tão sonhada "vida" que eu tinha idealizado.
As decisões foram e são tomadas sempre. 
Ainda não sei se algumas vezes decidi pela minha história ou pelo conto. 
Mas uma coisa é certa: EU DECIDI!
Pelo menos se eu decidi, a história continuará e o conto se distanciará!
Quando os olhos são abertos eles sempre piscam como ofuscados pela luz. 
É o momento em que a decisão tomada vacila. 
Mas nesse piscar a visão sempre vence. 
Ela treme, pestaneja, lacrimeja, mas se abre para frente. 
O globo procura sua adaptação se contraindo para perceber a realidade que a decisão nos trouxe.
Por mais distante que esteja do conto, é a nossa história que se apresenta diante de nós. 
E com ela um caminho novo que se apresenta, um caminho de mistérios, de desconfiança, de realidade que eu preciso ver.
Se o caminho que está adiante é fácil?...Nem sempre!
Se a paisagem que vejo eu gosto?....Nem sempre!
Se o novo capítulo da história que se abre é convidativo?...Nem sempre!
Pelo menos uma coisa é certa: Não quero olhar para trás!
PORQUE NÃO VIVO UM CONTO! 

ROSE LIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...