19 de maio de 2012

CAMINHOS E DESCAMINHOS!

Hoje vou falar de caminhos, por isso será melhor que tiremos o calçado...não porque a terra é santa...mas porque eu e você o somos...e descalços interagimos melhor com a terra...sim, porque ser santo não é se distanciar da terra, mas sim voltar a essência de ser humus, de ser fértil, de ser nivelado num mesmo patamar com todo os seres vivos....porque a vida foi criada pelo mesmo criador...Por um momento quero sentir a terra em meus pés me dizendo: "Sinta seu poder de gerar, de reciclar o que seria lixo em vida plena e nova vida...sinta como seus pés se acomodam ao solo e o solo se acomoda em seus pés...posso sentir...e você?...Caminhar é isso pra mim, é interagir, é dar e receber, é reciclar, é nivelar...SOLTEI OS SAPATOS!
Sei que tem caminho por demais estreito...costumo dizer que é tão estreito que não me permite dar a curva, não há espaço para o giro do corpo...porém, o fato dele se apresentar estreito não quer dizer que seja uma prisão, uma armadilha, um labirinto..não, o caminho que conheço, embora seja estreito é plano, é reto, é lindo...tem à sua margem vida abundante...tem céu, tem mar, tem vida...pode correr, pode pegar velocidade e sentir o vento no rosto...estás sentindo?...brisa, vento, ventania....quando ela sopra desalinha e alivia ao mesmo tempo...DEIXEI O VENTO CHEGAR!
Tem caminho que só se pode atravessar sozinho...nada de ninguém pra compartilhar sua dor, seu sofrimento...as vezes até tentamos...mas não tem ninguém...ai agente bota a culpa nas pessoas, dizemos que não temos amigos, que ninguém se importa, que o amor esfriou...dizemos tanta coisa, até pensamos que Ele nos abandonou...Aquele que é todo presença e ocupa todos os espaços não pode abandonar simplesmente porque ele não está...ELE É...mas mesmo SENDO, Ele se veste de silêncio e nos chama a adentrar o deserto...veja, escute...estás escutando?...a voz do silêncio e a beleza da insubstância?...é o útero de Deus te gerando, me gerando, nos gerando...escuridão e silêncio enquanto a vida se forma...caminho do nascedouro...DEIXAREI NASCER!
kkkkkkkkkkkkkkk....eita que caminho perigoso gente!!!!!!....tem que ser pé ante pé...um passinho de cada vez...pra não ficar tenso, vou dançando, vou no ritmo da música, vou no clima da estação...você quer dançar esse caminho comigo? Estás ouvindo a música?...eu estou..tem ritmo de aventura, tem ritmo de beleza, tem ritmo de liberdade...tem risco, sim muito risco...esse caminho eu trilho sempre porque fui chamada pra estar desarmada, entregue, rendida, pronta...pode ser que eu viva menos por isso...mas isso não quer dizer que viva pouco...por que?..porque a Graça de Deus me alcançou e ela não é teórica..é fato...é real..é concreta...DEIXAREI SER LEVADA!
Tá pensando que vou escoar pelo ralo???...rsrsrsrsrs...não, não...quando estou cansada eu sei parar, sim..porque quem não sabe parar, não sabe caminhar...e nessa hora sempre tem uma ponte, uma mão, um ombro, uma palavra, uma poesia,...sempre tem um ouvido...seja ao vivo, seja pelo skype...rsrsrsrs...ou até pelo face...rsrsrsrs...aaaaafffffffffff.....que paradinha boa...o que vem depois dela nem sei eu...você sabe? você tem respostas prontas? como NUNCA, NÃO, SIM????....kkkkk...não aprontemos respostas porque geralmente o CAMINHO nos surpreende!...DEITO-ME E ESPERO!
ESTOU ME DANDO O DIREITO DE ESTAR NO CAMINHO E DEIXAR QUE O OCEANO DA IMAGINAÇÃO ME CUBRA POR INTEIRO!
SE VOCÊ QUISER ENTENDER...NÃO SE ARRISQUE A LER DE NOVO...NÃO ENTENDERÁS!

Mas você pode reparar a imagem ao fundo. Veja!...tem vida festejando!!!!!!!!

ROSE LIRA



2 comentários:

  1. Pra que entender se podemos sentir nao é? Senti uma coisa boa... Um gosto de poesia e esperança. Gosto bom...

    Aprecie sem moderaçao, ah e obrigada por me fazer companhia nos caminhos de minha vida também.

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  2. Olhando para o cristianismo, gosto da perspectiva de chamar os seguidores de Jesus como os "do caminho"... É caminhando que se traça a grade de ensinamentos que temos que perceber na sala de aula chamada vida. Enfim, muito bom, como sempre!

    ResponderExcluir

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...