22 de maio de 2012

O SIM DOS SÍMBOLOS!

Meus escritos, meus trabalhos, minhas construções, meus projetos, todos, sempre foram ricos em simbolismos. O lúdico permeia toda subjetividade que trago em mim. Creio que por um desejo de que toda palavra não se perca, mas se perpetue em sons e imagens ao ponto de se tornarem vida.
Tenho um pouco de aversão a mastigações sem fim de discursos e retóricas intermináveis, que só servem pra alisar egos doentes e carentes de aplausos...faça sua palavra viver...sim...quando pela primeira vez vi no texto bíblico a porção que diz: "E o verbo se fez carne e habitou..."...pronto...eu disse: quero sair do patamar dos discursos, dos desejos e agir...quero encarnar...não sabia como fazer...mas deitei na manjedoura, pedi que pelas mãos dEle eu pudesse nascer de novo....e nasci...nasci Rosa!
E dessa Rosa que nasci, nasceu também a vida...a vida que Deus colocou em mim é real...tentei após o nascimento, vestir esse pequeno ser com vestes sugeridas por pessoas que estavam há mais tempo no jardim...vestes doutrinárias, dogmáticas, cheias de tradições sem significados, vestes estéticas e por vezes não éticas....vestes que traziam mais a preocupação com a aparência do mal do que com o mal em si mesmo...vestes de palhaços com caras pintadas...creio que nem é correto fazer essa analogia com os palhaços, sim, porque eles são autênticos e se vestem de arte e não de "deus"...depois de experimentar cada veste dei uma resposta: NÃO!...Não visto roupas que me encobrem...me visto apenas de mim mesma, me visto para o qual fui feita pra ser: Rosa...me visto como Rosa...em sua fragilidade e em seus espinhos...em sua humanidade e sua busca de se eternizar nEle....em sua carência e em Sua força....em seu outono e em sua primavera...apenas Rosa!
Diz mais o texto do livro que geralmente me lê: " o Reino dEle é como você achar uma pérola valiosa....e este Reino está dentro de você"....haaa não gente!!!!...isso é demais....uma pérola em mim...me senti preciosa e ainda me sinto...só que desde o início eu não consigo ver essa pérola...só vejo areia, muita areia...ferindo minhas pétalas...mas sei que cada grão de areia irá se tornar na pérola maior que já pude contemplar...nEle....as vezes vem areia pelos desertos e encobrem meus olhos...não vejo....ou vejo miragem...mas eu acolho cada grão de areia...porque posso ver com os olhos da fé no que se tornará...que venha...pode jogar areia em meus olhos...pode jogar como quem brinca...será pérola!
Tudo se mistura nas pétalas...circula....é um movimento simbiótico...eu e Ele...areia e pérola...o ser e o não ser....é o mistério,...como diz Edigar Morin: "A verdadeira racionalidade conhece os limites da lógica...sabe que a mente humana não poderia ser onisciente, que a realidade comporta mistérios"...sugiro que leia de novo...rsrsrsrs...vale a pena...nesse redemoinho da vida me permito girar em meu próprio eixo e em meio ao jardim através do pólen, dos aromas, das pétalas caídas pelo caminho, da cor as vezes rubra...as vezes rosa...mas sempre cor!...deixo mudar....como isso traz incomodo as pessoas em minha volta....nossa! nem fale...tem gente que gostaria que a primavera não chegasse nunca....mas ela vai chegar um dia, ô se vai...e as flores que não se permitiram ser que são...vão odiar a primavera...pedirão o outono, mesmo que morram junto...tudo pra não presenciarem o desabrochar do novo florescer da Rosa!

TODO GELO E TODA FRIEZA SÓ SERVIU PRA TE CONSERVAREM ATÉ TEU JÚBILO...Ó ROSA...POR ISSO ÉS SÍMBOLO E EU SOU ROSE!

ROSE LIRA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...