16 de maio de 2012

SIMPLICIDADE E PRUDÊNCIA!

Estou catando as palavras de forma a tirar o máximo de poeira, resíduo ou qualquer coisa que possa impedir delas reluzirem em mim mesma...porque palavras não podem ser tratadas como coisa qualquer, pra mim elas são jóias que eu carrego dentro do coração pra me acompanhar em cada situação específica. Tenho um amigo que diz: você sabe a arte de usar as palavras!...não sei se chega a tanto...mas de uma coisa sei, elas fazem diferença em minha vida. Mas mesmo usando as mãos na primeira ilustração, na verdade vou falar de palavras e pés, sim, porque em mim elas também pousam nos pés!
Geralmente é assim que ando...ok...pode me chamar de imprudente...eu sou mesmo...fico entre a prudência e a simplicidade da confiança e da credulidade, mas sempre escorrego mais rápido pra simplicidade. E aí, tome pisada, tome raspão no calcanhar, tome lama...e nem vem me dizer que estou me vitimando. É!...agora todo mundo aprendeu essa palavra "vitimando" e fica usando totalmente fora do seu sentido, significado e conceito real. Por isso, agora ninguém mais pode dizer o que sente por que está "se vitimando"...pronto! Conseguiram calar a boca dos afetos, dos sentimentos e das emoções com a rolha do "se vitimando"...rsrsrsrsrs,,,só rindo mesmo...quer saber o que significa vitimar? Entra no Google (porque se eu disser pra você o que é vou ser acusada de lhe tornar vítima de meus conceitos)...rsrsrsrsrs
Esse calçado, penso eu, representa melhor a prudência. Com certeza evitaria muita coisa na minha vida, muita dor, muito prejuízo, muita perda. Uma proteção e tanto. Não seria mais vítima de ninguém...mas penso que faria muitas vítimas...rsrsrsrsrs...gosto muito de buscar algum equilíbrio, nem sempre consigo...deixa eu ser mais verdadeira: quase nunca consigo...mas teoricamente dizem que temos que gerar uma linha de tensão entre os polos (simplicidade e prudência) e deixar que nossas ações encontrem o centro da linha imaginária que une os dois. Quando eu corro pra simplicidade sou ferida sempre, quando eu tento ir pra prudência eu me firo sempre. Imagine lidar com um sapato como esse...terrivelmente complicado!
Então...no final da história, chego a uma conclusão ( conclusão momentânea....não sei se fico com ela depois)...que não posso negar minha essência da simplicidade: da crença em Deus, da crença no ser humano, da crença nas palavras, da crença de uma vivência respaldada na confiança e na verdade. Porém, se em nome de toda simplicidade, meus pés forem pisados, por que me queixarei eu? Se os pés de meu Mestre foram pregados sem dó e sem pena?...Isso não quer dizer que tenho que colocar meus pés debaixo dos pés dos outros para depois dizer "tira teu pé de cima do meu", porque isso não se chama "graciosidade" e sim "estupidez"...devido a isso resolvo andar descalça "calçada" na simplicidade e "enfeitada" de prudência...porque os adornos são como pequenas luzinhas que sinalizam uma verdade inquestionável: EU ESTOU VIVA, VEJA BEM ONDE PISA!
ASSIM COMO NO COMEÇO, TERMINO COM AS MÃOS, TIRANDO O PÓ DAS PALAVRAS: 

VIVO A SIMPLICIDADE COMO FORMA DE HONRAR A LIBERDADE PRA MIM CONQUISTADA E COM AS CHAVES DA PRUDÊNCIA FECHO AS PORTAS DA ESTUPIDEZ HONRANDO O AMOR COM QUE SOU AMADA!

ROSE LIRA

5 comentários:

  1. a simplicidade realmente é algo que é para ser vivido assim de forma tão lúdica...è por isso que escrve tão bem Rose, porque tens a simplicidade e a humildade necessaria da essencia do amor...

    ResponderExcluir
  2. Você é uma das pessoas mais criativas que eu tive o prazer de conhecer! Me mata de orgulho essa tampinha! :-)

    ResponderExcluir
  3. ownnnnnn...George vc é o cara viu?...e esse comentário vindo de vc me enobrece! bjosss!

    ResponderExcluir
  4. Bjooss Iolanda,e vc me encanta com sua meiguice menina!

    ResponderExcluir
  5. Querida Rose, vai ser "chique" assim com as palavras lá...rsrsrs Poeta das sinapses entre as palavras e as cenas da vida, como você fala de simplicidade com um blog desse tão rico....?!! culpo-me por não te acompanhar faz um tempão. obrigado pela insistência da amizade na jornada. abração bem grandão!...Rogério (por email)

    ResponderExcluir

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...