9 de janeiro de 2015

PORTA VOZ DE "DEUS" ME LIVRE!!!!

 Não somos todos iguais, nem temos os mesmos anseios, nem os mesmos gostos. Porém na essência temos as mesmas necessidades de sermos amados, aceitos, respeitados, acreditados. Temos vontade de ser felizes e de nos eternizar. O jardim é grande e as flores são variadas em tipos, cores, aromas e funções. Todo mundo sabe disso, mas nem todo mundo vive a partir do seu saber. Os inseguros de si mesmos querem uniformizar a vida como se um "jaleco seriado" tivesse o poder de carimbar o seu querer. Não há código de barras que embarreire a riqueza da singularidade. A vida plantada no jardim é diversa e não desavessa.
 E se só no jardim tivesse a vida sido plantada, ainda assim seria muito. Mas a vaidosa criação quis mais. Plantou vida nos céus, no fundo do mar, abaixo da terra e nenhum olho humano pode completamente a vida contemplar. Mas isso também todo mundo sabe. Porém, porque agir querendo dominar verdades se nem o seu próprio umbigo sabe controlar? Porque arrota discursos arrogantes, se colocando como trombeta viajante, se nunca seus pés saiu de seu planeta minúsculo, que roda "arrodiando" o grande cenário do obscuro. Triste de quem não sabe viver com a sua insignificância, entorta tudo, remonta os fatos, vê assombros, não sabe ser feliz e nem deixa quem se aproxima sorrir. Mata a sede bebendo ameaças, neurotizam vivendo como que perseguidos e expulsam o Amor quando este bate a porta. Não abraçam a vida sofrida porque não conseguem ver estrelas nem no céu, nem no mar. Não sabem ofertar buquês de beleza, porque só sabem se enfeiar. 
 Ahhh Oceano de mistérios, és tão profundo que mesmo se me aventurasse a mergulhar em teus assombros, os meus olhos não teriam capacidade de te abarcar. Toco em Ti, de leve, com as pontas de meus dedos. Toco em carinhos tremulantes, como quem teme acordar o acarinhado e no seu acordar meu carinho pode ser despertado e se dar conta que é apenas um grão de areia perdido na praia ao raiar do dia. Como eu ousaria, me diga, ser porta voz de tamanha honraria? Nunca! Uma vez em meus delírios pensei que seria, mas ao Teu toque a cura recebi, e até hoje padeço de amor, e amor que é Amor sabe que não tem voz que traduza esse imenso sentimento, pois simplesmente e somente tento, com um fio de minha vida, ser um leve reflexo, nos breves momentos em que teu Amor me irradia. 

 Melhor que ficar a falar bobagem por aí,  é tomar um café quente. Aquecer a língua arteira, e calar a arrogância certeira. Enchem a boca de "verdades", antes do nome amarram um título de vaidade, não têm coragem de assinar embaixo sobre nada que defendem, aí assinam o nome "DEUS" em documentos cheios de fraude, e diz que em nada há maldade, pois está tudo coberto pelo manto da santidade... tomemos café, pra ver se diante deste espetáculo dá pra continuar de pé.
 Não sei se foi pior em outubro com tanto discurso e politicagem imoral e desenfreada, tanta promessa mentirosa vomitada, ou se foi agora no final de ano, esse tanto de bajulação falsa, em torno de uma celebração montada para vender rabanada. 
Não preciso de cortinas nem de palcos,
deixe-me nua, 
com minhas próprias mãos cubro os meu seios, 
assino com uma tatuagem, minha vontade e meus anseios. 
SILÊNCIO CÉUS... QUIETA ROSAS... DESCANSA FLORES...
VAI ANDANDO DEVAGAR, 
COM PASSOS LONGOS E LENTOS É FEITO O TEU ANDAR.
VAI ANDANDO NO RITMO DO VENTO QUE EMBALAM AS FLORES DO JARDIM
POIS ENQUANTO O VENTO  ESPALHA O SEU PERFUME, 
ESTE MESMO VENTO FIXA O SEU PRÓPRIO PERFUME EM MIM.

ROSE LIRA

2 comentários:

  1. Rose parabéns pela destreza de coração! É bom ler coisa boa, abraço Beto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beto, que bom te ver por aqui, quanto tempo amigo. Saudades!!!

      Excluir

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...