26 de julho de 2014

CAMINHO DE UM IDEAL

 Andei, suei, gastei, 
Acordei
Sentei a beira do riacho
Riacho encantado
Tem sua nascente nos "olhos d'água"
No seu destino deságua no oceano
Não precisa de pensamentos
Nem planos
 Na praia subi na Pedra
Pedra firme
E sempre moldada pelas águas
Formatos Mutantes
"Subi na Pedra mais alta pra te enxergar!"...
 ...e ouvi: "Bem sei da sua dificuldade na terra,
Farei o possível para morar contigo na Pedra!"
A melodia do Teatro Mágico vem no vento...
Vento vem... e trás os meus portentos
Vento vem... me enche de força
Sopra tua música fluídica...
"Quero você inteiro e minha metade de volta"
 Ando molhando os pés
Danço na imaginação
As ondas trazem o ritmo da vida
"Contemplar teu ar, teu movimento, teu canto..."
Pensamento, pensamento,
trás os atos
os fatos
os tratos
os contratos.
"De cima da pedra não se fala em horário"
 Despeço-me dos sonhos
dos delírios
dos gemidos
dos martírios.
Viverei
Um dia de cada vez
Expectação
Espectro de dor
Sonhos
"Olhos feito pérola, cabelos feito manto...
... Tudo fica confuso de cima da Pedra mais alta"
 "Sereia bonita descansa teus braços em mim
Não quero tua poesia, teu tesouro escondido"
Desce, degrau, por degrau
pois estás em cima da Pedra mais alta
Não precisas de escadas
nem de impulsos
apenas desce para cima da Pedra mais alta.
Pérolas
pérolas
Cada lágrima forma-te
desce pelo colo
Cada dor adorna-te
sobe pela face.
A dor atravessa a alma!
"Quero deitar na tua escama, teu colo confessionário...
... Bem sei da tua dificuldade na terra....
Defina comigo o traçado do nosso sentido"
QUERO-ME INTEIRA E MEUS SONHOS DE VOLTA!

ROSE LIRA

(Trechos entre aspas retirados da música A Pedra Mais Alta, do Teatro Mágico)
https://www.youtube.com/watch?v=IwNWclslObw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...