8 de setembro de 2013

DESENCOURAÇA-SER!

Algumas plantas brotam do chão,
Dessas podemos dizer: 'do chão não passa', do chão extravasa.
Vem do solo o emergir, o acordar.
Vem do chão aquecido a 'mornidade' que faz a vida nascer,
o sangue ferver,
a vida dizer: quero SER.
Quero SER o que sempre senti pulsar.
Desenformar!
Quero de mim os respingos sacudir.
Quero sair do casulo, 
Desenrolar asas internas,
retirar as maternas.
Sacudir o ser rastejante e desembrulhar a esvoaçante.
Sinto o latejar do pulsar se erguendo sobre cada vértebra.
A vida se esgueira pela pele,
escorrega pela derme,
se infiltra pela alma,
e joga fora minha calma.
Minha nuca emudece,
e minha voz ensurdece!
Até parece!!!!!!!!!
E como planta enramada,
Me esparramo desde a entrada,
até a janela ensolarada.
Me vejo,
me observo,
e o que vejo não nego...
Ainda não SOU  o que quero.
Uma parte voltará de onde saiu.
E uma outra chegará onde nunca se viu!
E sinto que eu me espero há tanto tempo....
Espero meu retorno e meu desabrochar.
É uma expectativa de matar....
Quero ver esse SER se sacudir,
essa rosa de pétala em pétala se abrir!
Me ver dançar a música que vivo a entoar,
Sentir meu corpo soltar os cabelos,
e o enlevo que me agita, me afagar!
MAS ISSO NÃO É PARA QUALQUER UM!
SÓ ACONTECE COM 'UNICAMENTE DOIS'
POR ISSO SOU EU E VOCÊ.
EU DESABROCHO AO SEU SOPRO.
E ME SACUDO AO SEU OLHAR.
E AS DESCOBERTAS SÓ ESTÃO A COMEÇAR...
PORQUE SER, SÓ SE DAR AO SE AMAR!
ROSE EM PÉTALAS
ROSE ALADA,
DESPETALADA,
AGUÇADA,
BEM AMADA!
ROSE....ADORNADA!

ROSE LIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...