21 de outubro de 2012

O COMEÇO DO FIM!

Um berço, um ninho para ruminar a vida, 
É como se fechar em si mesma deixando tudo sem cor, sem luz, sem dor. 
Nada o suficiente para deixar algo surgir!...NADA!
E então do nada, chega um facho de luz, de cor, de como um olhar que lhe diz: há esperança!!...Que proveito há em desesperançar? Que lucro em desacreditar? Que retiro pois do desamor?...
Um olhar que ilumina é melhor que o nada. 
Um olhar que chega, cega....CHEGA!
Aí eu desenrolei, desabrochei, ousei tanto que me pendurei....
que vento, que alento....um balanço que uma hora vai, outra hora vem....
e os cabelos a voarem, assanharem, 
e o vento persistindo a uivar sempre ao menor prenuncio do balançar! 
Vento do mar, e agora não só do olhar, mas também do falar!...FALA!
Levantei, andei, sai, perambulei, esperei, esperando, esperança!
Sentei porque a espera cansa! 
E por mais que eu olhasse ao longe, tão longe,...nenhuma mudança!
Garrafas às vezes vazias, outras vezes com versos, com músicas, chegava, 
Com tanta coisa dentro, que engraçado ficava. 
Pois tudo estava sem identidade, sem endereço certo, sem remetente, 
sem poder ir pra frente,...
pode ser pra qualquer um, pra nenhum...pra ninguém!...QUEM?
Me desnudei, me despi, me enfrentei...e olhei...e vi!
Vi uma cidade inteira sem destino, sem arrimo, cheia de garrafas vazias de tanto transbordar de tudo!
Vi uma vida inteira se tornar nada, para poder um dia ver tanto!
Me vi nua de todos e de tudo.
Me vi nada!
E o mais interessante, é que todos me vêem inteira, vestida para bailar...AMAR!
Ouvi seu galope, seu trote, seu fôlego, sua crina e cauda a balançar!
Sua força me diz: O amor é condenado a solidão, porque ele se dá, se dá,....será?
Será que nesse Caminho de Luta, de peregrinar, de grito, de dor, de ausências, de perdas, de escutas que não podem ser partilhadas, mas podem ser pensadas pelas madrugadas...será?....que não há, um tropel, que saia de seu cartel e suba aos lombos da busca pela justiça?...IMUNDÍCIA!
Sem perguntas!
Sem respostas!
Sem!
Então vamos...eu e Você!
Lembra no começo?
Você me buscou em seu laço de Amor em pleno leito de Dor!
Agora não há mais laços, nem Seus, nem meus.
Nenhuma corda, nenhuma amarra...será uma farra!
Segurarei em Ti com o restante de minhas forças...até que veja Tuas asas se abrirem por baixo de minhas pernas...e voaremos, voaremos...até nos fundirmos NUM SÓ!
eu em TI, e TU em mim
FIM!

Rose Lira.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...