3 de fevereiro de 2011

COMUNICAR É SE ENVOLVER


Esta montagem é uma "piada", fiz com algumas fotos que tiramos em um passeio a Taíba (praia do Ceará). Ela trás uma mensagem sobre a forma que costumamos conversar uns com os outros.
Falamos tanto, mas ouvimos tão pouco. Ouvimos um montão de coisa e escutamos um "montinho". Falamos e escutamos sem nos inclinar em direção ao outro e outra. É como se as palavras não encontrassem mais pouso em nossa alma.
As vezes me pergunto se foi agente que se perdeu um do outro ou se as palavras perderam-se de nós, banalizaram-se. Ou será que foi as duas coisas???
Não sei se quero resposta ou apenas presença...duas coisas importantes em nossa vida. Mas de uma coisa sei, quero perguntas! Perguntas me impulsionam e me motivam a ir em frente. Quero que as palavras gerem em mim mais que conforto, quero que as palavras me encontrem para que eu possa encontrar comigo mesma.
Encontrar-se consigo mesmo não é fácil, imagine ouvir-se a si mesmo?? Saímos de mansinho fugindo de nossas próprias conversas, torcemos o pescoço e giramos a cabeça, desviamos o tronco numa fuga imprópria e sutil...mas de que adianta? Seja pra que lado for que girarmos lá estaremos nós...diante de nós...nos escutando...falando....perguntando...respondendo...estando presente em nós mesmos.

Estar presente em nós é a prerrogativa pra estarmos presentes com o(a) outro(a). Isso é viver o presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...