24 de dezembro de 2013

NATAL SEM PESADELOS!

 Hoje é a véspera de Natal, 
são exatamente 02.18 da madrugada (horário normal, do lugar mais anormal). 
Hoje tentei escrever alguns artigos de trabalho mas o sono me pegou,
debrucei-me nos livros, 
me enrolei nos arquivos,
e depois de ter escrito preferi imensamente nunca tê-los lido.
Horrível!!! 
Nenhum Natal merecia tanta escrita sem fundamento,
já basta essa bendita festa de DES-"contentamento"!!!
 Aí, fui dormir, 
melhor que ficar desenhando letra sem noção.
Acordei com um pesadelo,
parecia que estava afogada em meus cabelos.
Deve ser o medo do desafio de preparar uma ceia,
logo eu..!!!!! essa doeu!!!
Como disse ao meu amor: 
minha primeira experiência gastronômica,
nem minha cadela comeu,
cheirou, farejou, 'arrodeou'...mas foi impossível,
não deu...
nem com jingle bell...
nem com toda boa vontade do Papai Noel! 
 Aprendi uma coisa com  a vida:
quando as coisas não estão como a gente quer,
a gente levanta e enfrenta a coisa coisada,
chega bem em frente toda desarmada 
e a coisa deixa de ser cilada,
e passa a ser uma porta de entrada!
Vamos lá insônia de Natal,
tá na hora de virar um carnaval!!!!
Vamos escrever,
porque tem gente que vai gostar de ler.
Porque coisa muito boa e muito ruim dá um sono de fuga,
coisa de madruga!
 Coisa de madruga faz a gente lembrar...
lembrei que nesse Natal meu pai não estará entre nós.
Me deitei sobre um carro em minha imaginação,
e parecia que o via em sua concessionária,
andando pra lá e pra cá,
e agora foi pra lá, e me deixou pra cá.
Mas é Natal, isso tudo é coisa banal!
Vamos comer, comprar, e sorrir...
porque a vitrine precisa de decoração,
e eu e você seremos o manequim sem coração!
 Não se despetala mulher,
fica em pé.
Já viu alguma vez roseira ser árvore de Natal?
NUNCA!
Então junta tuas pétalas e se enfeita de boneca.
Se pendura em um galho e brilha como assoalho,
pois a festa não pode parar.
POR QUE?
Porque a fé é de papel,
da mesma forma que O Noel.
 Se a festa fosse em verdade,
eu lembrava de quem é o aniversário,
e comemorava a minha e a tua idade.
Mas em festa de comércio eu dou é um 'aceno',
pra que o momento fique mais ameno.
Desculpe o mau jeito,
é porque de madrugada eu não penso direito.
 Não tenho cabelos curtos,
nem boquinha de coração.
Não tenho sinal de beleza,
nem sou mulher de fogão e mesa.
Não tenho um colo farto,
nem sei cozinhar de fato.
Mas vou tentar,
e tenho pena da família reunida,
talvez fique de amargar...
Vai ser um jogo de azar...
em vez de ho ho ho...
ouviremos um ha ha ha!
 Mas nesse Natal mesmo com 'as meias rasgadas'
eu não estou nem aí com nada.
Tenho algo muito especial para comemorar
mas não vou te contar.
Talvez um dia você que lê venha a saber,
porque quando a alegria é grande
ninguém consegue se conter!
Mas por enquanto eu estou caminhando,
com destino, força e esperança!
Porque Natal que é Natal,
tem fé, esperança e uma história muito especial.
E minhas histórias são sempre descomunal,
sei lá por que!!!
Vai ver que sou débil mental...
ou uma mulher fatal..!!!
deLIRA total...hahaha
O sono está chegando...
fiquem vocês com os meus votos de um Feliz Natal...
apesar que eu não sei votar,
porque votar nesse país é um exercício de matar.
SEJAM FELIZES, 
BRILHEM, 
PINTEM O PENSAMENTO DE VERMELHO...
OUSEM SE OLHAR NO ESPELHO.
GARANTO QUE IRÃO VER O QUE DE MAIS PRECIOSO EXISTE:
VOCÊ!
O PRESENTE DE NATAL TOTAL, IMORTAL E SEM IGUAL.
DESEMBRULHE E FESTEJE O SEU VIVER, 
E NÃO PRECISA NINGUÉM VER.
POIS AQUELE QUE NASCEU NO NATAL, NASCEU PARA VOCÊ!

ROSE LIRA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...