29 de agosto de 2011

MULHER DE FASES II

Uma fase é um ciclo, e como todo ciclo, antes que ele esteja totalmente finalizado outro ciclo esta se iniciando. Porque eles não se processam como a virada de um cubo, mas têm movimento circular e a transição é não-linear. É a vida girando! É uma fase sendo concluída enquanto outra é germinada!
Minha fase “EU E EU” como expressei no texto anterior esta concluída. Isso significa que outra já desponta no horizonte se evidenciado nesse movimento vital.

Posso chamá-la de “EU E DEUS”: É a minha relação com a transcendência, com o eterno, com a divindade, seja qual for o nome que você prefira chamar Aquele que nossa compreensão não alcança totalmente.
Minha relação com Ele é diferenciada. Tem fases que eu me achego, tem fases que eu me afasto. Mas Ele sempre está, porque Ele sempre É. Ele não tem fases! Que maravilha!!!...recebi um email sobre o texto anterior de um amigo onde ele dizia que só tinha uma fase na vida...pensei...ou ele é muito “pobre de fases” ou ele é Deus....rsrsrsrs...brincadeira amigo!

Enfim, “EU E DEUS” é uma fase de introspecção onde eu me vejo totalmente curvada e rendida diante de um ser que acredito SER MAIS, SER MELHOR, SER O QUE SERÁ! Minhas forças sinalizam uma outra força chegando pra me dizer: “...esforça-te, porque quero que o SIM que estou te oferecendo encontre-se com o seu SIM a você mesma!”

Não preciso me isolar, ao contrário, estou saindo do “ME encontrar”, para o “SE encontrar COM!” ...hum..será que está confuso?!?..deixa eu tentar exemplificar: dentro de mim, ao tentar me achar, encontro Aquele que mora em mim e mora em ti!...pode ser que ao tentar simplificar eu compliquei..mas a vida é assim né? ...Nessa fase do “EU E DEUS” ele nunca me deixa a sós com Ele mesmo. Porque Ele é muito grande, é muito amor, é muita doação, é muita plenitude, para não incluir, para não somar, para não se entregar e entregar o outro “por amor de”.


Uma fase espetacular, que sei, que por Eu ser uma mulher de fases, vai passar! Mas mesmo que a fase passe Ele fica. Porque quem fez o jardim enviou o jardineiro para que as rosas possam viver apesar das estações!

Até a próxima fase!

ROSE LIRA

21 de agosto de 2011

INSPIRA -AÇÃO!


Tô precisando tirar inspiração da pressão. Urgentemente preciso focalizar onde minha mente não quer estar. Os pensamentos que se rebelam e entram em meu ser dizem que eu me entregue a mim mesma. Os pensamentos, que por hora batem na porta que se encontra fechada, gritam sinalizando que precisam entrar.
 Eu não quero, eu não vou, eu não preciso, eu não sou, eu não!!!! Não quero inspiração transpirada, quero largueza, quero entrega. Mas a pressão não! A pressão quer meu sim as custas do meu não. Quer minha inspiração as custas do meu sangue, quer represar e desviar o curso do rio que livremente corre em seu caminho encontrado.


Mas não posso. Minha inspiração vem da liberdade do meu coração, da minha sensibilidade, do meu senso de justiça, da coerência irracional dos meus afetos e da minha ebulição largada. Minha inspiração vem do fluxo e refluxo da minha alma que rumina minha vida. Tudo que faço, faço porque vivo e para vida. Como matar a vida em prol da vida?... Essa incoerência é antiga, vem de há aproximadamente 2000 anos.


Mato então minha inspiração libertária em prol da vida de minha inspiração escrava do amor? Mato minha inspiração inquieta e irreverente em prol da minha inspiração endereçada e intencional? Mato minha inspiração infantil em prol da minha maturidade inspirativa?


Puxa, quando comecei esse texto, realmente eu pensei em argumentar em prol de minha liberdade poética e vivencial. Mas a “pegadinha” foi tão grande, que concluo reverentemente me inclinando a minha liberdade comprometida e eternal.
Pois é, quem ganhou afinal???? Ninguém!


Apenas floresceu mais uma de minhas pétalas, e isso não é ganho, é apenas conseqüência natural do desabrochar!

ROSE LIRA

20 de agosto de 2011

SOU SÓ LUA!


 

A LUZ DO SOL; O BRILHO DA LUA;
A LUZ DO SOL  AQUECE, ILUMINA, DÁ VIDA;
O BRILHO DA LUA CLAREIA, ENOBRECE, ENCANTA;
PRECISO DA LUZ DO SOL;
MAS O BRILHO DA LUA ME ENTERNECE, ENCHE MINHA ALMA DE MOVIMENTO E MEU CORPO DE INTENSIDADE;
SOU ATRAÍDA PELA LUA COMO UM INSETO PELA LÂMPADA.


ME IDENTIFICO COM A LUA;
NÃO SEI BEM O POR QUÊ;
TALVEZ PELA SUA BELEZA QUE SE FAZ E SE DESFAZ;
TALVEZ PELA SUA CAPACIDADE DE INFLUÊNCIAR AS MARÉS, OS NASCIMENTOS, OS CORAÇÕES;
TALVEZ AINDA PELO FATO DE NÃO POSSUIR LUZ PRÓPRIA, MAS SER CAPAZ DE BRILHAR REFLETINDO A LUMINOSIDADE DO OUTRO – GOSTO DISSO: DE REFLETIR O BRILHO DE QUEM VIVE NA MINHA ÓRBITA, OU AINDA, DE DECLARAR E POTENCIALIZAR A LUZ DE QUEM NA SUA ÓRBITA CIRCULO.


SER LUA NÃO É FÁCIL, MAS É SUPREMO!
SER LUA É SER CAPAZ DE SE ENCHER E SE ESVAZIAR, PROGRESSIVAMENTE E SUCESSIVAMENTE;
SER LUA É SER CAPAZ DE BRILHAR SEM TOMAR PARA SI O QUE NÃO LHE PERTENCE;
SER LUA É CRIAR EXPECTATIVAS NA NOITE ESCURA, É SE EXIBIR ARROGANTEMENTE NA SUA SOLIDÃO;
SER LUA É SER POETISADA, CANTADA, DECLAMADA, PRESENTEADA, POR TODOS QUE SÃO CAPAZES DE AMAR SINCERA E HIPOCRITAMENTE.


SERÁ QUE EXISTE UMA ROSA PLANTADA NA LUA? 
NEM QUE SEJA UMA PEQUENINA ROSA?


ROSE LIRA 

6 de agosto de 2011

DEUS MEU!


Deus meu! mEU Deus!
Não pego...porém recebo;
Não cheiro...porém sinto;
Não vejo...porém enxergo;
Não saboreio...porém me alimento;
Não ouço...porém escuto!



Que é isso que me assusta e me assegura ao mesmo tempo?
Quem é que me confunde e me estabiliza na mesma história?
Qual foi, o que ainda não é, e nem sabemos se e como será?



É o inconsciente consciente que faz do imaginário adormecido sua oportunidade de expressão!
A fala de Deus! A fala de quem? A fala do eu!
A fala do eu! A fala de quem? A fala de Deus!
Somos um! E qualquer idéia que seja minha e que não seja minha vontade pode ter dEUs! Pode ser Deus!



Desculpem a viagem! Ou as imagens! Mas a paisagem era tão bonita que valia a pena tentar compartilhar!
Boa viagem!


Rose Lira

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...