29 de agosto de 2011

MULHER DE FASES II

Uma fase é um ciclo, e como todo ciclo, antes que ele esteja totalmente finalizado outro ciclo esta se iniciando. Porque eles não se processam como a virada de um cubo, mas têm movimento circular e a transição é não-linear. É a vida girando! É uma fase sendo concluída enquanto outra é germinada!
Minha fase “EU E EU” como expressei no texto anterior esta concluída. Isso significa que outra já desponta no horizonte se evidenciado nesse movimento vital.

Posso chamá-la de “EU E DEUS”: É a minha relação com a transcendência, com o eterno, com a divindade, seja qual for o nome que você prefira chamar Aquele que nossa compreensão não alcança totalmente.
Minha relação com Ele é diferenciada. Tem fases que eu me achego, tem fases que eu me afasto. Mas Ele sempre está, porque Ele sempre É. Ele não tem fases! Que maravilha!!!...recebi um email sobre o texto anterior de um amigo onde ele dizia que só tinha uma fase na vida...pensei...ou ele é muito “pobre de fases” ou ele é Deus....rsrsrsrs...brincadeira amigo!

Enfim, “EU E DEUS” é uma fase de introspecção onde eu me vejo totalmente curvada e rendida diante de um ser que acredito SER MAIS, SER MELHOR, SER O QUE SERÁ! Minhas forças sinalizam uma outra força chegando pra me dizer: “...esforça-te, porque quero que o SIM que estou te oferecendo encontre-se com o seu SIM a você mesma!”

Não preciso me isolar, ao contrário, estou saindo do “ME encontrar”, para o “SE encontrar COM!” ...hum..será que está confuso?!?..deixa eu tentar exemplificar: dentro de mim, ao tentar me achar, encontro Aquele que mora em mim e mora em ti!...pode ser que ao tentar simplificar eu compliquei..mas a vida é assim né? ...Nessa fase do “EU E DEUS” ele nunca me deixa a sós com Ele mesmo. Porque Ele é muito grande, é muito amor, é muita doação, é muita plenitude, para não incluir, para não somar, para não se entregar e entregar o outro “por amor de”.


Uma fase espetacular, que sei, que por Eu ser uma mulher de fases, vai passar! Mas mesmo que a fase passe Ele fica. Porque quem fez o jardim enviou o jardineiro para que as rosas possam viver apesar das estações!

Até a próxima fase!

ROSE LIRA

Um comentário:

  1. Lindo! Amo seus textos. Interessante que depois daquele encontro sobre a espiritualidade,lembra? Eu passei a viver esta fase. Obrigada,conhecer vcs fez muita diferença na minh vida.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...